Saúde de Taquaritinga divulga novo cronograma de vacinação contra a COVID-19

Compartilhe esta notícia:

Mudanças visam otimizar o processo e contemplar diferentes faixas etárias.

A Secretaria de Saúde de Taquaritinga anunciou um novo cronograma de vacinação contra a COVID-19 com o objetivo de aprimorar o processo de imunização e evitar o desperdício de doses. A partir de agora, cada sala de vacina do município funcionará em um dia da semana, oferecendo vacinas para diferentes faixas etárias.

A vacina Pfizer será disponibilizada para todas as pessoas com 18 anos ou mais, desde que tenham recebido as duas doses da vacina COVID-19 há pelo menos 4 meses. Além disso, a vacina Pfizer será dividida em categorias: Pfizer Adulto para pessoas a partir de 1 ano de idade, Pfizer Pediátrica para crianças de 5 a 11 anos e Pfizer Baby para bebês de 6 meses a 4 anos.

Para receber a vacina, é necessário comparecer à sala de vacina mais próxima portando CPF e cartão ou carteirinha de vacinação. O atendimento nas salas de vacina acontece das 7h às 15h.

Confira abaixo o novo cronograma de funcionamento das salas:

  • Segunda-feira: UBS Antônio Abbud (Jd. Buscardi)
  • Terça-feira: UBS Ederaldo Marques (Vale do Sol)
  • Quarta-feira: UBS Akio Nakashima (Jd. São Sebastião)
  • Quinta-feira: UBS Nelson Sargi (Jd. Paraíso)

Com essa nova organização, a Secretaria de Saúde busca oferecer um serviço mais eficiente e acessível a toda população, ampliando a cobertura vacinal no município de Taquaritinga. Vale destacar a importância da vacinação como medida fundamental no combate à disseminação do Coronavírus e na proteção da saúde individual e coletiva.

Compartilhe esta notícia: